<$BlogRSDUrl$>

26.10.04

before sunset e a mulher 

caros cachorros

na sequencia do artigo do macaense, devo dizer q no vosso video clube esta ja disponivel o dvd do "Before Sunset". a este proposito tenho q reafirmar q ja vi e gostei.
a francesa encontra-se com um rabo 9 anos maior. o americano encontra-se 9 anos mais velho, mas com mais pinta. mais uma vez se confirma q os homens envelhecem melhor, razao pela qual se explica o crescente numero de divorcios causados pela frustracao causada por causas naturais. a vida e mais engrata para os homens q têm q viver com este fenomeno. mas n desesperem: como todos sabemos a mulher passa por uma fase complicada entre os 12 eo os 80 anos. mas se aguentarem firme, apos os 80 anos a mulher perde os seus dotes reivindicativos e adquire uma postura de maior calma e tolerancia. ate la resta-nos as noites de karaoke...

abraço
cao ciclopico


Antes e depois de Tudo: Não sei se já viram este filme, mas recomendo vivamente..e para quem não tenha visto o Before Sunrise, aconselho ver primeiro este e depois ir ao cinema ver o Sunset. Ao verem o Sunrise, tentem lembrar-se de quando tinham 23 anos, ou coisa assim, que é a idade dos actores na altura. O filme trata do encontro de um americano (Jesse) e de uma francesa (Celine) que se encontram a bordo de um comboio a caminho de Viena. Jesse convence Celine a sair em Viena e passam uma noite juntos. O filme inteiro é uma conversa non-stop, sobre assuntos que nessa altura, nos diziam (nós=geracão dos early 20's) muito respeito. Também, é claro, existe a parte romantica e para filme americano não é nada lamechas, com um fim que indicia que uma sequela é possivel. E aqui está ela. Eles reencontram-se 9 anos depois em Paris, onde voltam a discutir sobre temas que agora afligem os early 30's e também sobre as suas vidas e o rumo que levaram depois daquela noite em Viena.O unico momento não falado do filme, faz-nos sentir a tensão existente entre o casal Hawke/Delpy, à medida que estes vão subindo uma escada, cena que demora ainda um minuto pelo menos. Os diálogos são fabulosos, carregados de muita espontaneidade (até parece que não há argumento, que o realizador vai filmando a conversa á medida que os personagens vão passeando pelas ruas de Paris). Eu quase até me atrevo a dizer, que em Before Sunrise, existe uma atmosfera grunge, e aqui existe um pós grunge, que se reflecte na escolha da banda sonora, que recomendo que oucam também vivamente. A realizacão, a fotografia, as actuacões, são fabulosas..Estes 2 filmes são sem dúvida, uma referência!

11.10.04

PENSAMENTO DA SEMANA 

De dia penso em ti, não como. À noite não durmo, tenho fome!


Birthday Boy Posted by Hello


@ponta delgada - o arraial, dia 2 Posted by Hello


Coming from The Sea Posted by Hello

This page is powered by Blogger. Isn't yours?